Salário de perito e delegado da Polícia Federal é de mais de 14 mil reais
São 100 oportunidades para perito criminal federal, 150 para delegado e 350 para escrivão. As vagas
são para os estados do Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso
do Sul, Pará, Rondônia e Roraima e em unidades de fronteira. Nos novos
editais está prevista a reserva de 5% das vagas (18 para escrivão, 8
para delegado e 8 para perito) para candidatos com deficiência,
atendendo à determinação do Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Para se candidatar a uma das oportunidades para perito é preciso ter curso superior em ciências contábeis ou ciências econômicas; engenharia elétrica, engenharia eletrônica; ciências da computação, informática, análise de sistemas, engenharia da computação ou engenharia de redes de comunicação; engenharia agronômica; geologia; engenharia química, química industrial ou química; engenharia civil; biomedicina ou ciências biológicas; engenharia florestal; medicina; odontologia; farmácia e engenharia elétrica. Carteira nacional de habilitação de categoria, no mínimo, B também é requisito.
Interessados em disputar uma vaga de delegado federal devem ter nível superior em direito e carteira nacional de habilitação de categoria, no mínimo, B. Já para as oportunidades para o cargo de escrivão, os candidatos devem ter diploma de conclusão de curso superior em nível de graduação em qualquer área e carteira nacional de habilitação de categoria, no mínimo, B.
Salários: 7.514,33 reais ( escrivão) e 14.037,11 reais (delegado e perito)
Inscrições: Para perito: até dia 3 de junho pelo site da Cespe. Para delegado: até 3 de junho pelo site da Cespe . Para escrivão: até o dia 3 de junho também pelo site da Cespe
Fonte: Exame
Nenhum comentário:
Postar um comentário