sábado, julho 6

CORREÇÃO - Divulgadores da Telexfree fazem passeata na avenida Afonso Pena

Manifestantes chegaram a fechar a praça Sete por meia hora; ato foi pacífico



Aproximadamente 550 pessoas participaram de uma manifestação, na tarde deste sábado (6), na praça Sete, no centro de Belo Horizonte, contra a decisão da Justiça de bloquear adesões de novos divulgadores da empresa.

A decisão do Ministério Público está atrapalhando quem quer trabalhar. Muita gente saiu de outros empregos para realizar o trabalho na Telexfree. No meu caso, a empresa proporcionou muitas melhorias na área financeira.", contou a participante Graziela da Luz Araújo Marçal. 
De acordo com informações da Polícia Militar, o ato aconteceu de forma pacífica e não houve registros de vandalismo.
Segundo a BHTrans, enquanto o protesto acontecia, o trânsito foi desviado para a avenida Amazonas. Os manifestantes foram embora após meia hora de protestos e o tráfego no local flui normalmente.  
Entenda
A Telexfree, nome fantasia da empresa  Ympactus Comercial Limitada,prometia enriquecimento fácil e rápido. Para participar do sistema o colaborador tinha que pagar uma taxa de adesão e comprar um kit que o habilitava à função de espalhar anúncios na internet. A empresa oferecia ainda o pagamento de comissão a quem conseguisse mais membros.
A empresa é investigada pelo Ministério Público e, por determinação da 2ª Vara Cível de Rio Branco, no Acre, está proibida de aceitar novos membros desde junho deste ano. Caso a decisão seja descumprida, a Telexfree terá que pagar R$ 100 mil por cada adesão. Se for comprovado fraude no esquema, a empresa pode ser multada em até R$ 6 milhões.
Fonte: Jornal O Tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário