Suspeitos fariam parte de um esquema de sonegação de impostos. Armas, documentos e computadores também foram apreendidos.
A Receita Estadual liberou no início da noite desta quarta-feira (3) as imagens do material apreendido em Postos de Combustíveis do Leste de Minas Gerais. Dois homens foram presos.Na manhã desta quarta, o Ministério Público de Minas Gerais deflagrou a operação G-37, com o objetivo de coletar provas de um esquema de sonegação de impostos e concorrência desleal, praticados por uma rede de postos de combustíveis nas cidades de Governador Valadares, Ipatinga, Periquito e em outras quatro cidades do Estado.
Dois homens, de 39 e 31 anos, foram conduzidos no bairro Esplanadinha. Havia contra eles mandados de busca e apreensão expedido pelo Tribunal de Justiça. Na casa de um dos suspeitos foram encontradas três munições intactas de calibre 38, uma de calibre 32 picotada e uma intacta; uma de calibre 22 picotada; cinco cartuchos carregado de chumbo granulado; cinco cartuchos intactos de calibre 380 e um carregador de pistola 938 de calibre 380.
No escritório de contabilidade de um dos postos fiscalizados em Valadares, a polícia apreendeu um revolver calibre 38 e 24 cartuchos intactos do mesmo calibre da arma. Dentro de um veículo que estava no local foi encontrado um coldre preto. Um homem de 31 anos, que estava no local, assumiu ser o proprietário dos materiais apreendidos. Ele não possui porte de arma e por isso também foi conduzido à delegacia.
Ainda durante a Operação G-37 foram apreendidos documentos e equipamentos de informática. Também foram lacradas duas bombas de combustível por suspeita de adulteração no equipamento.
Segundo a Receita Estadual, todo o material será enviado para Belo Horizonte para dar prosseguimento às investigações. O G1 Vales de Minas tentou contato com os responsáveis pelos postos investigados durante toda a tarde, mas não conseguiu.
Fonte: Inter TV dos Vales
Nenhum comentário:
Postar um comentário