domingo, maio 19

Militares do 36º BIMtz realizam treinamento para Copa das Confederações


Atividade simulou confronto entre os militares e manifestantes
Militares do 36º Batalhão de Infantaria Motorizada (36º BIMtz) fizeram, nesta sexta-feira (17), uma demonstração de como vão atuar na Copa das Confederações em Brasília. A tropa, com 350 homens e cerca de 30 viaturas, embarca na manhã da próxima segunda-feira (20) para a capital e deve permanecer no Distrito Federal até o final das competições. A atividade aconteceu durante a solenidade de comemoração do Dia da Infantaria, na sede do Batalhão e contou com a presença de autoridades civis e militares da cidade.

De acordo com o comandante do 36º BIMtz, tenente-coronel Carlos José Rocha Lima, a participação do Batalhão tem o objetivo de garantir a tranqüilidade da população durante o evento esportivo. “Demos uma demonstração simples do nosso preparo para a Copa das Confederações e também para a Copa do Mundo, no ano que vem”, afirmou. Ainda segundo o comandante, a tropa uberlandense está preparada para agir em bloqueio de estradas, controle de pessoas e de distúrbios e proteção das instalações essenciais, como água e energia elétrica.

Dia da Infantaria
Antes de simular a atuação na Copa das Confederações, os militares do 36º BIMtz realizaram uma cerimônia em comemoração ao Dia da Infantaria. A data é celebrada no dia 24 de maio e relembra o nascimento do Patrono da Arma de Infantaria, o Brigadeiro Antônio de Sampaio.

Na solenidade, alunos do Núcleo de Preparação de Oficiais de Reserva (NPOR) e soldados incorporados no corrente do ano receberam, de seus familiares, a boina que substitui o gorro utilizado pelos militares no início de sua carreira. “A boina tem um significado importante para os militares, porque só é recebida por quem completou os objetivos, que são os exercícios de terreno, durante o ano”, afirmou o oficial de comunicação social do 36º BIMtz, tenente Thalles Henrique Garcia Sales Feliciano.

Fonte:correiodeuberlandia

Nenhum comentário:

Postar um comentário