segunda-feira, novembro 18

Prefeito procura Estado para discutir mais segurança para Itabira

O prefeito de Itabira, Damon Lázaro de Sena, acompanhado do seu chefe de Gabinete Edilson de Magalhães Lopes, esteve em Belo Horizonte nesta terça-feira (12) onde se reuniu com o chefe da Assessoria Institucional da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), coronel Marco Antônio Badaró Bianchini. O objetivo da reunião de trabalho solicitada pelo prefeito foi levar ao comando da polícia informações e números referentes à violência na cidade que, em 2013, registra aumento no número de assassinatos, tentativas de homicídios e assaltos.
Damon Lázaro de Sena explicou a necessidade urgente de incrementar o serviço de segurança pública realizado no município. Na oportunidade, foram discutidos assuntos como a manutenção das câmeras de segurança e ampliação de 21 para 49 unidades; o aumento do efetivo para suprir o déficit de pessoal foi outra questão abordada. Coronel Bianchini informou que vencedores de um concurso público da PM receberão treinamento a partir do próximo mês de janeiro. Damon ofereceu Itabira como local de realização do estágio dos novos policiais.
O Major PM Marques, que também esteve presente no encontro, deu informações sobre equipamentos e convênios da PMMG com os municípios. Damon Lázaro de Sena falou sobre o convênio entre a mineradora Vale e o 26º B, ratalhão, sediado em Itabira, para a aquisição de uma unidade comunitária móvel, três viaturas e cinco motos, prevista para os próximos meses.
“Sabemos que a segurança pública é responsabilidade do Estado, mas como chefe do executivo, estou bastante preocupado. Precisamos tomar providências, pois os a violência é fato e o sentimento de insegurança da população é grande”, afirmou Damon Lázaro de Sena. Sobre a reunião em Belo Horizonte, o prefeito afirmou: “Estivemos com o comando da PM para levar essa preocupação e buscar soluções. Somos parceiros da polícia e do Estado nesta empreitada. Estamos avançando na implantação da Guarda Municipal e de uma secretaria municipal equivalente à de Segurança Pública que dará ainda mais apoio às policias civil e militar; estamos avançando também na implantação de portais em todas as entradas da cidade e no projeto de ampliação do número de câmeras e para garantir a manutenção destes equipamentos. Faremos o que estiver ao nosso alcance para frear esta onda de violência”, finalizou Damon Lázaro de Sena.
 
Itabira.mg.gov.br
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário