Secretaria de Justiça vai abrir sindicância para apurar confraternização. Deap reuniu imagens informações para enviar à Corregedoria.
Nesta segunda-feira (29), o Departamento de Administração Prisional (Deap) vai encaminhar o vídeo e informações para que a Corregedoria possa abrir a sindicância no período da tarde. Segundo informações do Deap, a festa foi realizada no dia 13 de abril e o vídeo, que foi postado na internet, mostra detentos e agentes penitenciários.
A investigação da Corregedoria será no sentido de identificar as pessoas que aparecem nas imagens, com ajuda do Deap. O diretor da penitenciária, Dirceu Rodrigues da Silva, foi comunicado informalmente que estão suspensas as confraternizações dentro da unidade prisional. Nesta segunda (29), será enviado um comunicado oficial sobre o assunto.
Após investigação da Corregedoria, os agentes penitenciários e detentos devem responder um processo administrativo. O diretor da penitenciária disse que só vai se manifestar oficialmente sobre o caso depois que for solicitado pelo Ministério Público.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário