quarta-feira, maio 8

Maior chefe de quadrilha do Vale do Aço é preso


IPATINGA - Nessa quarta-feira (8) a Polícia Militar prendeu Fillipe Moreira Quirino, o “Filipim Branco”, de 21 anos, acusado de liderar uma quadrilha de assaltos a caixas eletrônicos no Vale do Aço e cidades vizinhas, entre outros crimes.

Fillipe foi preso no município de Naque. De acordo com o tenente-coronel Edvânio Carneiro, comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar de Ipatinga, Fillipe estava fugindo da Polícia Militar e da Federal desde a cidade de Governador Valadares, onde na segunda-feira (6) cometeu um crime e desde então era perseguido.

O coronel informou que durante a fuga em um veículo ocupado por Fillipe e dois comparsas, um homem e uma mulher, houve troca de tiros e o jovem foi baleado, mas mesmo após um acidente envolvendo o carro, conseguiu fugir a pé. Os comparsas foram detidos.Fillipe foi encontrado baleado e com uma fratura em uma das pernas, em meio a um matagal. Ele foi encaminhado para uma unidade de Saúde e assim que for liberado pela equipe médica será conduzido para Ipatinga.

O jovem é acusado de participação em diversos crimes na região e seria “perito” em escapar sempre que a Polícia era acionada. Diversos comparsas de Fillipe foram presos durante delitos, mas ele sempre “dava um jeito de sumir”.

Em conversa com a nossa reportagem, a delegada Irene Franco, chefe do 12º Departamento de Polícia Civil de Ipatinga, confirmou a prisão de Fillipe e declarou que existem pelo menos três mandados de prisão contra ele e que aguarda somente que o jovem seja conduzido para a Delegacia da cidade, onde será autuado e permanecerá preso.

Fonte: Plox

Nenhum comentário:

Postar um comentário