sábado, junho 22

PM intensifica segurança em manifesto de Timóteo

Protesto começa pela manhã e comerciantes são orientados a não colocarem mercadorias do lado de fora dos estabelecimentos. Ato será encerrado com festa ao Dia do Skatista. 


Pelo menos 90 policiais militares estarão nas ruas neste sábado (22) para garantir a segurança e proteção do patrimônio público e particular durante manifestação que começa a partir de 9h, em coro ao movimento que se espalhou por todo o Brasil. O esquema será o mesmo cumprido em Coronel Fabriciano na quinta-feira (20), com alguns adendos, e a PM adianta que contará com o apoio e colaboração da Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Departamento de Trânsito do município. Além do efetivo de Timóteo, haverá também policiais de Coronel Fabriciano e Ipatinga. 

Conforme o Capitão Luiz Magalhães, comandante da 85ª Cia. da PM em Timóteo, duas outras estratégias serão inseridas na manifestação deste sábado. O oficial disse que diferente do que ocorreu em Fabriciano, um carro de som será colocado à frente dos manifestantes para controlar o percurso e permitir que os organizadores façam as reivindicações. “No entanto, não serão permitidas divisões partidárias e nem divisões de pequenos grupos”, afirmou o comandante. 

Outro diferencial na manifestação de Timóteo é que após o encerramento das atividades todos os manifestantes irão se concentrar na Praça Olímpica, próximo ao Fórum, onde acontece também uma festividade do Dia do Skatista. No local haverá cinco shows com bandas regionais. A ideia, segundo a polícia, partiu dos próprios organizadores do manifesto na cidade. 

COMÉRCIO
O Capitão Luiz Magalhães afirmou que nenhuma orientação sobre o fechamento das lojas foi repassada pela PM. Contudo, na manifestação de Ipatinga, como em Fabriciano, as lojas ficaram fechadas no trajeto da passeata. Segundo ele, a sugestão para fins de segurança é que as lojas não coloquem mercadorias do lado de fora dos estabelecimentos. 

O ato começa às 9h com concentração na Praça 1º de Maio. Os manifestantes irão seguir pela Alameda 31 de Outubro, rua 21 de Abril, rua 19 de Novembro, rua 31 de Março e avenida JK. O fim do percurso será na Praça Olímpica, conforme foi combinado entre a PM e os organizadores do protesto. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário