Um vídeo viral, produzido pela brasileira Carla Dauden, que vive nos Estados Unidos, espalha-se como pólvora pela internet; ela argumenta que, sem hospitais e educação de qualidade, o Brasil não deveria gastar R$ 30 bilhões com a Copa do Mundo; afirma ainda que a maior parte do dinheiro irá para a Fifa e que a festa é para pouquíssima gente; "não precisamos de estádios, precisamos de educação", diz ela; assista
Residente nos Estados Unidos, a brasileira Carla Dauden produziu um vídeo que se espalha como pólvora pela internet. Chamado "No, I'm not going to the World Cup", o vídeo, de certa forma, organiza as ideias daqueles que protestam contra o dinheiro gasto na construção de grandes arenas, como ocorreu ontem no Castelão, em Fortaleza, antes do jogo Brasil e México.
Carla argumenta que, sem hospitais e educação de qualidade, o Brasil não deveria ter como prioridade orçamentária os R$ 30 bilhões direcionados à Copa do Mundo. "Não precisamos de estádios, precisamos de educação", diz ela. Ela afirma ainda que a maior parte da receita da Copa irá para os cofres da própria Fifa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário