segunda-feira, novembro 25

Funcionários da Barbosa Melo em Itabira fazem manifestação por melhorias salarial


ITABIRA (MG) –Por volta das 23h deste domingo dia 24 de novembro, funcionários da empresa Barbosa Melo iniciaram uma manifestação, para chamar os colegas para prepararem uma assembleia, afim de pedir melhorias salariais. O alojamento fica no antigo Real Campestre Clube, às margens da rodovia AMG-900, no bairro Conceição. 
Como alguns manifestantes estavam dizendo que iriam ater fogo no alojamento, que no passado já passou por um grande incêndio, a Polícia Militar foi chamada e compareceu com um grande efeito, evitando assim danos ao patrimônio da empresa.
Na manhã desta segunda-feira dia 25 de novembro, os funcionários da Barbosa Melo anunciaram que iriam subir para a entrada da Mina Conceição, onde seria realizada a assembleia.  
 O comandante da Polícia Militar em Itabira, Tenente Coronel Julio Maria esteve na manhã desta segunda-feira dia 25 de novembro, no alojamento da Barbosa Mello e pode constatar, que toda a manifestação está ocorrendo de forma pacifica. São cerca de 800 alojados no antigo Real Campestre Clube, que fica às margens da rodovia AMG-900, no bairro Conceição.
O Tenente Coronel conversou com os manifestantes. Eles disseram que o tumulto que iniciou por volta das 23h deste domingo (24) foi para chamar a atenção dos colegas para exigirem negociações que os atendam.
Segundo informações, representantes da empresa e do sindicato da categoria já estão reunidos para chegarem ao valor próximo ao que esta sendo reivindicado. Ainda segundo informações, o mês de novembro, já é o mês das negociações desta empresa com os funcionários e parte do aumento já estaria sendo embutido no salario dos funcionários, mesmo sem ter ainda uma definição concreta.
Policiais militares estão no local para garantir a segurança de todos, mas segundo o sub comandante da PM, Major Laurito é apenas uma precaução, pois tudo parece correr de forma pacifica e não há indícios de mudanças no comportamento dos funcionários da empresa, como ocorreu no passado com a empresa Enesa.
FATOSDEMINAS 

Nenhum comentário:

Postar um comentário