segunda-feira, novembro 25

Frase que Júlio Baptista teria dito ao zagueiro Cris causa polêmica: “faz logo outro”


Uma conversa entre o meia-atacante Júlio Baptista e o zagueiro Cris, no começo do segundo tempo da partida entre Vasco e Cruzeiro, na noite deste sábado, no Maracanã, está causando polêmica. O Vasco, que luta desesperadamente contra o rebaixamento, vencia por 2 a 0 e o jogador do Cruzeiro disse algo parecido com “faz logo outro”. A frase curta foi flagrada pela transmissão e logo caiu nas redes sociais. A partida terminou 2 a 1.
O Cruzeiro já é campeão brasileiro e poupou vários titulares no confronto deste sábado. O técnico Marcelo Oliveira, no entanto, adotou a mesma medida na última rodada, contra a Ponte Preta.
Enquanto o jogo deste sábado era encarado como uma decisão para os cariocas, no caso da Raposa não passava de um amistoso de luxo.
Após a partida, em entrevista ao canal Sportv, Júlio Baptista negou a frase e tentou se explicar. “A gente estava discutindo, e ele falou para amaciar: 'Vai, amacia, pô'. Falei: Vai lá e faz o terceiro'. Coisas do jogo, que acontecem. Poderiam pegar a frase inteira, pegaram só o momento que falei "faz o terceiro". É normal, as pessoas podem interpretar de qualquer forma que a gente está tentando amaciar, mas em nenhum momento isso aconteceu, tanto que tentamos fazer o segundo. O primeiro foi feito. O segundo não conseguimos fazer, e infelizmente acabamos perdendo o jogo”, disse o jogador. 
O zagueiro Cris também comentou o assunto e deu uma versão parecida com a do jogador do Cruzeiro. “Foi uma pequena discussão ali entre eu e Júlio, somos amigos, mas no calor do jogo é difícil. E eu pedindo para ele, pedindo, pedindo, pedindo (para parar de pressionar). Aí ele já virou para mim, numa discussão normal, e disse ‘então vai lá e faz o terceiro’. Não teve nada de presente para o Vasco, como estão anunciando aí, foi um jogo duro”, explicou.
Apesar das explicações, a possibilidade de ter dito para um rival marcar mais um gol causou revolta nos torcedores do Fluminense, Coritiba, Portuguesa, Bahia e Criciúma, times que lutam contra a degola. Eles se manifestaram pelas redes sociais. 
Adílson Batista
Questionado sobre a polêmica, o técnico do Vasco analisou a situação da seguinte maneira: "Acho que, naquele momento em que o Júlio entrou, o  Edmilson teve duas situações de gol. Thalles, Pedro (Ken) e Robinho também quase marcaram. Acho que foi mais pelo lado de "vocês não querem fazer o terceiro?". Nosso time estava prestes a fazer o terceiro e liquidar. O Cruzeiro já está pensando em 2014, mas é evidente que dificultou e valorizou nossa vitória. Não vamos tirar o mérito do Vasco, que jogou bem", destacou.
 
Fonte: Itatiaia

Nenhum comentário:

Postar um comentário