terça-feira, novembro 19

Soldado se passava por policial civil para cometer extorsão e furto, diz PM


Major Gilmar Luciano durante coletiva nesta terça-feira (19) em Belo Horizonte (Foto: Pedro Triginelli/G1) Um soldado da Polícia Militar que estaria se passando por policial civil para roubar casas em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, foi preso em flagrante. De acordo com a PM, ele foi detido nesta segunda-feira (18), após a denúncia de um morador da cidade. A Corregedoria da corporação apura o caso.
Segundo as investigações, o militar tem 35 anos e usava uma arma de uso pessoal durante os crimes. Ele é suspeito de praticar extorsões e furtar pertences dos moradores, enquanto fingia fazer buscas nos imóveis.
A denúncia recebida nesta segunda-feira (18) relatava uma tentativa de extorsão. A policia informou que registrou boletim de ocorrência e cruzou os dados com os de outras quatro queixas. A partir disso, levantou a suspeita de que os crimes eram praticados pela mesma pessoa.
Ainda conforme a polícia, cinco vítimas já foram ouvidas. Segundo o major Gilmar Luciano, do setor de Comunicação da PM, o militar suspeito está há sete anos na corporação.
“Nós entendemos que este tipo de conduta é inadmissível, por isso ele está em fase final de demissão”, afirmou o major. Segundo ele, antes da denúncia, o policial já estava para ser expulso, pois responde a outro processo por ter desrespeitado normas internas e cometido transgressão disciplinar grave. O motivo deste não foi revelado, pois o caso está em sigilo.

De acordo com a Polícia Militar, o suspeito vai responder a novo processo administrativo, e os crimes serão investigados pela Polícia Civil.
 
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário