domingo, abril 21

Treinamento militar tem morte de oito fuzileros navais em explosão


Treinamentos extremos do exército dos Estados Unidos vitimaram oito fuzileiros
Treinamentos extremos do exército dos Estados Unidos vitimaram oito fuzileiros
Uma explosão em um depósito de munições durante exercícios da Marinha dos Estados Unidos no complexo militar de Hawthorne, no estado de Nevada, provocou a morte de oito fuzileiros navais na noite de segunda-feira, informou o Pentágono.
Os militares pertenciam ao primeiro batalhão do nono regimento do corpo de infantaria, com base em Camp Lejeune, na Carolina do Norte. Ainda não foram divulgados detalhes do acidente.
As identidades dos militares falecidos não serão reveladas até que suas famílias sejam comunicadas. Enquanto isso, as causas do acidente estão sendo investigadas.
O comandante da 2ª Força Expedicionária da Marinha, o general Raymond Fox, enviou condolências às famílias dos militares mortos neste "trágico incidente".
"Lamentamos sua perda e, com grande tristeza, lembraremos sua coragem e seu sacrifício", indicou.
Segundo a "NBC", quatro 'marines' morreram na hora por causa de uma explosão, e outros dois enquanto eram levados ao hospital, onde teria morrido o sétimo.
Hawthorne é um depósito de munição e centro de formação situado no oeste de Nevada, com uma extensão de 59.535 hectares e que é utilizado como local de treinamento para forças de operações especiais.
Fonte: Tribuna Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário