segunda-feira, maio 20

PM pode ter que devolver prédio onde funciona companhia à PMU



Prefeitura de Uberlândia e Polícia Militar (PM) negociam a entrega do prédio onde funciona a 200ª Companhia da PM desde 2008, mas que é de propriedade do município, no bairro Osvaldo Rezende, na região central. Um pedido de entrega da edificação até o mês de junho foi feito informalmente ao comando regional da polícia na última semana. Nesta terça-feira (20), o comandante do 32º Batalhão da PM, tenente coronel Aílton Donizete  vai se reunir com representantes da secretaria de Administração para tentar resolver a situação.

O pedido da prefeitura surpreendeu a polícia, que usa o lugar desde 1999 quando foi implantado o 32º BPM. De acordo com o ten cel Donisete, o prédio era da Cemig e foi cedido à Prefeitura em troca de outra área. “A ironia é que na época cheguei a cogitar a possibilidade da prefeitura pedir o prédio um dia e foi acontecer justamente agora que estou no comando do 32º”, disse. Atualmente as instalações do Batalhão estão no prédio da sede 9º Região Integrada de Segurança Pública.

Trabalham no prédio da Companhia mais de cem homens, que contam com 40 viaturas, nas patrulhas do Tático Móvel, responsável por coibir e prevenir crimes violentos, e do Pelotão de Trânsito (Patran). A polícia diz não ter um local para abrigar os segmentos.

Por meio de nota, a Prefeitura informou que o imóvel “vai continuar sendo ocupado pela Polícia, no entanto, irá dividir espaço com a Divisão de Limpeza Urbana, da Secretaria de Serviços Urbanos”. Mas o comando do 32º disse que isso não pode acontecer e que as negociações continuam.
Fonte: correiodeuberlandia

Nenhum comentário:

Postar um comentário