Para a PC, rapaz queria vingar-se de abandono da namorada. Tentativa de homicídio acabou com reação à ordem de prisão e disparos contra policial que flagrou o crime.
FABRICIANO – Dois homens suspeitos de uma tripla tentativa de homicídio foram presos e autuados na Delegacia de Homicídios em Coronel Fabriciano. Igor Júnior Veníl, de 19 anos, foi autuado como mandante do crime. Jomar Henrique, 20 anos, pela autoria dos disparos. Os dois foram apresentados pelo delegado titular da Homicídios, Jorge Caldeira.
O crime do qual eles são acusados ocorreu no dia 13 de abril, quando houve uma tripla tentativa de homicídio. Para a Polícia Civil, o caso está esclarecido e os envolvidos indiciados.
O delegado explica que o pano de fundo do caso é que uma das vítimas (Josiane) mantém relacionamento com um indivíduo chamado Afonso. Josiane é ex-namorada de Igor, mandante do crime e que, desde o fim do relacionamento, passou a ameaçá-la e também ao seu companheiro.
“Tivemos notícia disso dentro de um inquérito aberto em dezembro do ano passado, quando o próprio Igor Veníl disse que efetuou um disparo contra o pé de Afonso e ameaçou que, caso ele informasse à polícia, seria morto”, explicou.
No dia 13 de abril último, Josiane e Afonso caminhavam pelo bairro Aparecida do Norte quando foram surpreendidos por dois indivíduos em uma motocicleta.
Para a PC, um deles era Jomar, que desceu armado com um revólver calibre 38 e efetuou disparos contra o casal. O rapaz conseguiu correr até um beco, mas ainda foi alvejado. Após a realização desses disparos, Jomar deparou com um policial militar, mas reagir à ordem para se entregar.
“Não satisfeito, Jomar efetuou disparos também contra o policial, que revidou a ação e conseguiu atingir o agressor na perna antes de prendê-lo. A ousadia desses indivíduos está chegando ao ponto de não respeitarem nem mais a própria polícia. No curso das investigações, descobrimos que, apesar de Jomar ser o autor do disparo, o efetivo mandante seria Igor, motivado pelo descontentamento do relacionamento da vítima Josiane, que, por medo, fugiu da região”, relatou Jorge Caldeira.
O delegado concluiu informando que os dois homens foram indiciados pelo crime e o caso será encaminhado ao Ministério Público e ao Judiciário.
Fonte: Diario do Aço
Nenhum comentário:
Postar um comentário