quinta-feira, junho 27

Operação “Marco Zero” prende quadrilha com 26 quilos de maconha

Investigações duraram cerca de dois meses e terminou com a prisão de quadrilha que atuava em quatro cidades do Vale do Aço.



A Polícia Civil de  Ipatinga, no leste de Minas Gerais, apresentou nesta nesta quinta-feira (27), 10 membros de uma quadrilha que comercializava drogas no Vale do Aço. Após dois meses de investigação, a quadrilha foi presa nessa quarta-feira (26). O suspeito de ser o chefe já se encontra preso.
Por meio da Operação "Marco Zero" foram cumpridos 18 mandados de busca e apreensão e 11 mandados de prisão. A quadrilha que tinha como sede a cidade de Ipatinga, atuava na distribuição de  maconha em quatro cidades do Vale do Aço, entre elas, Ipatinga, Belo Oriente, Santana do Paraíso e Ipaba.
No total, foram apreendidos 26 quilos de maconha, que segundo o delegado, depois de pronta para venda, renderia aos traficantes aproximadamente R$ 100 mil, seis veículos e três motocicletas e R$ 5.500, uma espingarda e uma arma de pequeno porte.

Segundo a delegada regional da Polícia Civil, Irene Franco, a prisão da quadrilha marca um nova metodologia adotada pela PC na região.
“A operação tem o nome de Marco Zero, porque estamos implantando uma nova metodologia. Estamos priorizando as investigações mais longas para prendermos o maior número de pessoas possível e uma quantidade maior de drogas”, conta.

A delegada disse ainda, que essa foi a maior apreensão feita entre todas as 17 cidades que fazem parte da regional comandada por ela. “Esta é a maior apreensão já feita nos últimos cinco meses  em toda a região no qual a 12ª Companhia da Polícia Civil atua”, explica.
O delegado Ricardo Cesari, conta que em uma investigação demorada, o importante é acabar com toda a quadrilha.“ Identificamos um dos integrantes, que estaria trazendo a droga de Belo Horizonte. Montamos uma operação em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal, e quando avistamos o suspeito, o abordamos como se fosse uma operação rotineira, o motorista fingiu que iria parar e tentou fugir, mas conseguimos interceptá-lo e efetuar a prisão de duas pessoas em flagrante”, explica.
Segundo  Ricardo Cesari, o chefe da quadrilha está em um presídio em Belo Horizonte. Ele dava ordens à sua esposa, quando ela o visitava. A mulher do traficante também foi presa.
O delegado disse ainda que os bairros que recebiam a droga eram Planalto,Veneza e Centro em Ipatinga; Industrial em Santana do Paraíso; Nossa Senhora das Graças em Ipaba e Cachoeira Escura em Belo Oriente.
As investigações continuam e mais prisões podem acontecer nos próximos dias.

Fonte: Inter TV dos Vales






Nenhum comentário:

Postar um comentário