domingo, agosto 11

Adolescente invade agência bancária na Praça Sete

Menor foi capturado dentro do banco. Polícia ainda desconhece como ele conseguiu chegar ao interior do estabelecimento
Foto de divulgação


Um adolescente de 17 anos foi apreendido durante uma ação ousada na manhã deste domingo. Ele invadiu uma agência bancária do Itaú em plena Praça Sete, no Centro de Belo Horizonte. A polícia ainda não sabe como ele conseguiu chegar até o interior do banco. Quando foi detido, o menor, que não portava nenhum tipo de arma ou ferramenta, estava próximo aos cofres internos.

De acordo com o cabo Márcio, da 6ª Companhia do 1º Batalhão da Polícia Militar, o alarme do banco foi acionado às 7h15. “O serviço de vigilância identificou, pelas câmeras internas, a movimentação de um indivíduo dentro da agência”, conta o militar.

Quando a PM chegou no banco encontrou a porta que separa o autoatendimento do interior da agência entreaberta. “Não havia sinais de dano na porta, que possivelmente foi arrombada”, destaca o cabo Márcio.

Segundo o policial, o adolescente chegou a tentar se esconder quando percebeu a chegada da polícia, mas não reagiu à prisão. Ele já havia recolhido alguns equipamentos e uma garrafa de álcool que encontrou. “Segundo ele, o álcool seria usado para lavar os pés”, relata o militar.

O adolescente foi levado para a sede da 6ª Companhia da PM, de onde seria conduzido ao Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional (Cia-BH). A PM suspeita que o menor tenha contado com ajuda de algum comparsa. A Polícia Civil deverá investigar a ação.

Fonte: Jornal Estado de Minas





Nenhum comentário:

Postar um comentário